Como gerenciar conflitos dentro do condomínio?

loading...

A gestão de conflitos é muito importante para o trabalho de um administrador de condomínios. Por isso, é muito importante eleger ou contratar, pessoas ou empresas que estejam aptos para esta função, ou seja, saber negociar, ouvir as partes, mediar brigas pode ser uma maneira efetiva de resolver problemas, mas também eles devem saber recorrer, quando a situação sair do controle, seja através de uma assessoria jurídica para procurar medidas que vão da conciliação por terceiros até as ações judiciais de fato.


Para lidar com esse desafio, é essencial entender qual é a raiz desse problema. A partir daí será possível desenvolver táticas de gestão de conflitos para diminuir seus efeitos negativos ou até mesmo para afastar a possibilidade de que se concretizem. Para uma resolução de conflitos, é importante que o síndico seja imparcial, ou seja, não tome partido, independente do morador ou a causa do impasse.

22

O que fazer?

O administrador do condomínio deve ter em mente que, a partir do momento que se torna síndico, ele se torna responsável por todo um grupo de pessoas. Por isso, é essencial que fuja de situações que podem gerar conflitos entre os condôminos, como brigas, fofocas. 

 

Com o nosso e-book, você poderá entender quais são as normas e atitudes, podem ser tomadas diante essa situação, entender quais são as políticas, regras e condutas a serem seguidas por condôminos e todos os responsáveis pelo condomínio.

 

Infelizmente conflitos, fazem parte do dia a dia da maioria dos condomínios e quase sempre, o síndico precisa intervir, para acalmar os ânimos e colocar ordem.  Preencha com seus dados o formulário, baixe o e-book, sobre a Gestão de Conflitos e saiba como gerir essas situações e restabelecer a paz entre todos!

© 2020 | Completa Administradora de Condomínios. Todos os Direitos Reservados.

Entre em contato com a Completa

Solicite um orçamento sem compromisso. Nossa equipe está aguardando seu contato.